quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Pizzas Pita


Ontem foi um daqueles dias em que o tempo para a cozinha era muito pouco, e ainda uma ida ao super para me atrasar mais... Só piorava.. Mas com uma sopinha no frigorífico ninguém passa fome... Apesar que nem sempre apetece só sopa, e ontem era um desses dias em que não tinha tempo para fazer grande coisa, mas também não me apetecia qualquer coisa..:-)
Foi então que me lembrei destas mini pizzas que já tinha visto em alguns blogs, aproveitei que estava no super e comprei o que precisava, neste caso os pães pita.
Eu e o meu marido ficamos fãs destas mini pizzas têm tudo o que gostamos massa fina..:-)
Então vamos ao que interessa.. a Receita:

Ingredientes para quatro mini pizzas:

2 pães pita
6 Colheres de sopa de molho de tomate
1 colher de café de molho Pesto
1 lata pequena de cogumelos laminados
1 lata pequena de atum
1 cebola pequena
1 tira de pimento verde
fiambre q.b.
1 Embalagem de queijo Mozarella fresco
oregãos

Preparação:

Começar por ligar o forno a uns 200ºC, para ir aqueçendo equanto se preparam as pizzas.

Começamos por cortar os pães pita ao meio, com cuidado que eles são muito finos, mas muito faceis de cortar, parece que são um pouco ocos, entretanto forramos um tabuleiro de ir ao forno com uma folha de papel de aluminio e dispomos no tabuleiro as metades do pão pita com a parte cortada para cima.

Num recepiente mistura-se o molho de tomate para a base da pizza, eu utilizei um preparado que se compra feito, que é a polpa de tomate com cebola e alho, mistura-se o molho de tomate com o molho pesto e mexe-se muito bem, (eu por opção só utilizo uma colher de café do molho pesto, porque acho o molho bastante forte, com um sabor bastante acentuado, mas quem gostar pode por mais), o molho pesto na minha opinião vai dar um sabor delicioso ás pizzas.

Agora passamos para o recheio, eu fiz dois tipos, uma de cogumelos e fiambre e outra de atum.. mas isto já é ao gosto de cada um.
Recheio de Cogumelos e Fiambre:
Começei por saltear os cogumelos numa frigideira anti-aderente com um pouquito de margarina, dipos sobre duas metades dos pães, os cogumelos depois fiambre, uns cobos de pimento verde, umas tiras de cebola e por fim umas rodelas de queijo mozarella e oregãos.
Recheio de Atum:
Escorre-se o atum e dipõe-se sobre as outras duas metades do pão, os cubos do pimento e umas tiras de cebola, o queijo mozarella e os oregãos.

Vão ao forno e estão prontos quando o queijo estover derretido..

Só de me lembrar fico com vontade de comer estas pizzas outra vez..

Experimentem.. São deliciosas.

3 comentários:

♥ mesa para 4 disse...

parecem-me deliciosas e uma boa ideia para usar o pãp pita...beijinho

Martuxa disse...

Já tinha visto mini pizzas com pão pita no outro blog também..agora fiquei mais curiosa ainda para experimentar. Para "desenrascar" uma refeição rápida durante a semana, parece-me uma boa opção. Vou experimentar um dia destes.

risonha disse...

também fiquei com vontade de provar uma miniatura dessas.
têm um ar mesmo apetitoso.