quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Massada de Salmão


É Verdade, quando digo que na minha casa adoramos massas...:-). a prova disso é que até agora os meus post, têm envolvido quase sempre massas... Isto até tem uma boa razão, é que estou a tentar ao máximo tirar as batatas da nossa alimentação, e como também não somos grandes fãs de arroz, só me resta as massas e os vegetais, e como o meu marido tem uma aversão enorme aos vegetais(só mesmo na sopa é que consigo que ele coma vegetais), só me sobra mesmo as massas....:-)
Esta massa foi completamente improvisada, tinha uns medalhões de salmão a descongelar e na altura de fazer aquilo que eu queria e que estava nos planos, deparei-me com uma enorme falta de paciência para a cozinha, estava naqueles dias... NÃO.. TIREM-ME DAQUI... Então fiz esta massada de salmão, a vantagem é que é simples, e não precisa de muita vigia..

Ingredientes:

2 medalhões de Salmão
1 cebola
2 dentes de alho
Pimento vermelho
1 tomate maduro
vinho branco
azeite
cebolinho
camarões
Paprika
sal

Preparação:

Junta-se num tachinho a cebola picada o alho e levasse a alourar com um pouco de azeite, entretanto corta-se o pimento em cubinhos e o tomate sem grainhas e juntamos ao refogado.
Enquanto o refogado se faz, cortamos os medalhões em cubos, passados uns 10 minutos refresca-se o refogado com um pouco de vinho branco e junta-se o salmão, deixamos ficar com o salmão uns 5 minutos, e juntamos água quente suficiente para cozer a massa, quando voltar a ferver junta-se a massa, tempera-se com sal e Paprika e deixa-se cozinhar o tempo suficiente para que a massa fique pronta, uns cinco minutos antes de a massa estar pronta junta-se os camarões.
Servi perfumado com cebolinho picado.

Ficou muito apetitosa esta massada... É para repetir..

Bom Apetite!!

2 comentários:

risonha disse...

não é só na tua cozinha que adoram massas.. na minha é a mesma coisa.
e salmão também gostamos muito
adorei este teu prato.

Isabel de Miranda disse...

Na minha casa também adoramos massas.Esta tua massada está divinal!!!Mas no meu pratinho não ponhas camarões ok:).É que eu não gosto de marisco(só de mexilhão).Amei o teu cantinho vou voltar