segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Cogumelos com Massa Riscada


Lá em casa adoramos massas e ainda bem, porque não há nada mais simples de preparar que um molho para acompanhar uma massa cozida al dente..

Neste caso tinha no frigorífico uns cogumelos frescos, que coitadinhos estavam quase a morrer, então decidi fazer esta massinha, que ficou... Óptima para uma refeição ligeira.

Ingredientes:

Cogumelos Frescos
1 Tomate Maduro
1 Cebola pequena
Bacon em cubos
margarina
1 Colher de chá de Cebolinho fresco picado
1 Colher de chá de Manjericão fresco picado
queijo parmesão
Massa Riscada

Preparação:

Comece por preparar a cozedura da massa, pondo água abundante num tachinho, com um fio de óleo e sal e assim que a água ferver junte a massa e deixe cozer até ficar al dente.
Enquanto a massa coze prepara-se o molho, pica-se a cebola de leva-se a alourar numa frigideira com um pouco de margarina, depois junta-se o tomate pelado e cortado em cubos, pode-se juntar também um pouco de vinho branco para criar mais molho, deixamos cozinhar um pouco e juntamos por fim o bacon e os cogumelos previamente lavados e laminados, deixamos apurar, (os cogumelos frescos largam bastante água durante a cozedura, deixe que essa água evapore não tapando o recipiente onde os está a cozinhar), antes de apagar o lume junte o cebolinho e o manjericão, prove e tempere e finalize temperando e gosto.

Por fim junta-se o molho á massa envolve-se muito bem e serve-se de imediato polvilhado com queijo parmesão ralado.

Bom Apetite!!!

Um comentário:

Martuxa disse...

Lá em casa é a mesma coisa, adoramos massas. Quase sempre durante a semana é um prato habitual, pela rapidez com que se preparam e pela variedade que proporcionam.
Esta sua está com muito "boa cara" :)